Wednesday, December 13, 2017

Guaramirim - 500 Anos Patrimônio de Lutero - 05



O quê? Celebração dos 500 anos do Patrimônio Cultural e Religioso de Martin Lutero, proclamado pelos os dois sínodos : Igreja Evangélica de confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Local? Câmara de Vereadores de Guaramirim (SC), centro, na Rua 28 de agosto.


Quem participou? Os pastores Henrique Krause e Lauri Pinnow (pomerano-brasileiros); vereadores, Osni Bylaardt (proponente), Carlos Ernesto Fridemann, Lourival Charles Longe, Lizeu Wisotscki, Adilso Comim, Gerson Izidio Peixer, Hélio Luiz Heineck, Ramon da Silva Castro e Romeu Butschardt Junior; imprensa (Jornal do Vale/ Flavio Brugnago) e os membros das duas respectivas igrejas luteranas.
Frases de destaques:
Que recebemos um legado que precisa ser passado para os filhos e netos por palavras e vida. “Que Deus na sua misericórdia e graça os abençoe, guie e oriente nesta importante função”.( Lauri Pinnow - Igreja Evangélica Luterana do Brasil).


O movimento da reforma procurou também resgatar a perspectiva cristã da função das autoridades políticas. Lutero entendeu que elas são instrumentos de Deus na realização do seu projeto de vida para as pessoas. Quem exerce uma função pública deve estar a serviço desta vontade de Deus”. (Henrique Krause).


Ademir Pfiffer - Historiador

No comments: