Saturday, November 24, 2007

Inspirados nas cores do flamboyan, na véspera do Advento, do pátio da Escola Estadual "Almirante Tamandaré" , avistamos uma belíssima paisagem cultural

Embora, a paisagem seja um belíssimo cenário de primavera, os alunos desta Unidade Escolar, sofrem com os descasos do governo do Estado, que retardou e abandonou as obras de infra-estrutura, que causam reprovação da comunidade e dos ex-alunos que nela já estudaram.
Um exemplo de direção e planejamento estratégico eficáz está na obra de execução da quadra coberta e organização do pátio, onde centenas de estudantes convivem com a omissão do Estado. Em janeiro de 2007, quando fui ao Brüderthal a uma festa de Tiro Rei fotografei a execução da obra e outras reformas. Hoje, 24 de novembro véspera de encarramento do ano letivo em curso, a obra continua em atraso. O que leva a comunidade guaramirense aceitar, procedimentos de má gestão pública do Governo do Estado de Santa Catarina?

Enquanto, que os homens de pouca ação eficáz aproveitam-se da fé do povo, o melhor da história é aproveitar o requinte da imagem do pátio da Unidade Escolar.

No comments: