Marcos Mannes, a história continua...
O ano de 2008 (outubro) e 2010 (março), são datas que passaram a integrar a história da família Mannes, marcada por perdas humanas. A primeira foi de Clemente Mannes e agora, Marcos Mannes.
Os Mannes são remanescentes da imigração alemã do século XIX, na Grande Florianópolis (SC). Atualmente, a família Mannes está presente nos municípios de Massaranduba, Guaramirim e Jaraguá do Sul, no Vale do Itapocu.
Clemente foi um dos expoentes da militância do Partido dos Trabalhadores (PT) e atuante advogado ligado aos movimentos sindicais, com histórico na mudança de mentalidade política, na cidade Jaraguá do Sul .
Marcos foi empresário de loja e ligado às agremiações dos partidos do PMDB e do PSDB, partido pelo qual elegeu-se duas vezes Vereador e Presidente da Câmara de vereadores de Guaramirim, cidade que o pai já governou na década de 70.
Marcos tinha grande responsabilidades na cidade de Guaramirim, à véspera das eleições majoritárias para Governador e Presidência da República, devido ser o único da sigla eleito como Vereador. Sua missão nos próximos meses seria defender a bandeira dos candidatos postulantes aos cargos majoritários pelo seu partido e coligação.
Diante do inesperado, Marcos faleceu precocemente e a família tem por tradição revelar um representante no cenário político e partidário da cidade . Eis o desafio! Portanto, a história continua.
Fonte: Jornal do Vale - 09/04/2010.