Sunday, May 06, 2012

Deutsch culture, tradição em Brüderthal

 No último 5 de maio na sede da Sociedade Esportiva dos Atiradores Brüderthal, na Rodovia SC 413, denominda de Rodolpho Jahn, na comunidade teuto brasileira aconteceu a Festa de Tiro Rei e Rainha  do casal Vitor e Iracema Pommerening Jung.
A festa iniciou coma ritualística folclórica de busca das majestades, com a Banda Wöring de Pomerode [SC]. Em seguida houve homengens ao casal festeiro, bem como as respectivas princesas, Pricila Jensen [1ª] e Marlene Fiamoncini [2ª]; cavalheiros, Mattis Jensen [1º] e Maicon Bucci [2º].
A festa da Estação de Outono do Brüderthal trouxe  dezenas de familias remanescentes da comunidade e dos municípios vizinho, como Schroeder, Massaranduba, Joinville e Jaraguá do Sul.
O Presidente o Senhor Carlito Engelmann agradeceu a presença dos associados e convidados visitantes, que movimentaram as dependência do salão. 
Um animado baile ocorreu durante à noite de sábado, através dos músicos de foles e instrumentos musicais de metais, sendo a musicalidade  germânica.
  Com esse evento, a cidade guaramirense afirma a sua identidade cultural, não deixando de ser um tributo aos imigrantes alemães que fundaram a colônia rural, na região de Brüderthal, em 1886.
Ademir Pfiffer - Historiador

No comments: