Monday, January 02, 2017

Em discussão: a criação do Patrimônio de Musealização da Memória e História de Guaramirim

Há um sábio ditado popular o qual  diz: "Uma andorinha só não faz verão" ("Egy fecske nem csinál nyarat" em húngaro).
A Câmara municipal de Guaramirim tem no herdeiro político da família Bylaardt, o Senhor Osni, a possibilidade de reverter a ordem institucionalizada pelo Pode Público, de longa data, de crescer e desenvolver-se sem memória e história.
De Osni espera-se que seja forte articulador para que traga à comunidade, a discussão para a criação de uma instituição que venha musealizar  a memória e a história da cidade.
Para isso acontecer visando fortalecer a unidade política e cultural do Município, é necessário que seja organizada mesas redondas, com a participação dos segmentos envolvidos como representantes da escolas públicas e privadas, igrejas, associações de bairro, associativismo agrícola, comercial, industrial, lazer social e cultural, para que haja o inicio do movimento, que ira dar norte para salvaguardar a coleção e os acervos promotores  da identidade cultural do território guaramirense.
Partindo desta reflexão, teremos como um dos aliados deste projeto, o prefeito Luís Antonio Chiodini,  pois tem formação intelectual em universidade e contribuirá para a execução da empreitada.
Além disso, a Câmara de vereadores tem outro potencial como pensador de ampla visão de mundo, sociedade e cultura, Hélio Hening.
Agora, vamos encontrar estes agentes públicos e apostar as fichas na excelência e na qualidade da gestão dos mandatários, tanto do Executivo e Legislativo.




No comments: