Sunday, December 30, 2007

A cultura chegou ao Vale Itapocu pelos banners criativos

Dois mil e sete foi marcado pela qualidade comunicativa dos banners, os quais circularam na rede mundial de computadores. Eu tive o privilégio de recebê-los e hoje disponibilizá-los, aos usuários de internet. Os mesmos traduzem as tradições regionais, elementos museais, artes visuais, artes gráficas e, ou são simples cartões ou convites, com motivos de festas.

Este banner contém indicadores da cultura de Terno de Reis, cuja tradição já foi forte, no Vale Itapocu.

A cidade de Guaramirim ganhou projeção nacional, ao realizar o primeiro Encontro de Papais Noéis.
O local onde desagua o Rio Itapocu foi objeto de realização de um banner, o qual contém informações geográficas e ecoloógicas de um projeto de parque, em Barra Velha (SC).
A Revista História Catarina mostra em suas ricas páginas, alguns dos principais palcos da história de nosso Estado Barriga Verde.
Cartão natalino chegou via email em todas as repartições da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Joinville, a "Cidade do Principes", ao lado de Jaraguá por email estendeu convite aos jaraguaenses, para conhecer esta obra literária.

Um hotel fazenda do Vale Itapocu realizou a política da boa vizinhança, enviando correspondência eletrônica, com um banner ilustrado, contendo uma mensagem de boas festas.
São Ludgero (SC), no Sul do Estado, embora distante de Jaraguá do Sul, convidou pelo grupo de genealogia catarinense, os jaraguaenses para uma noite de autógrafo.
Um artista plástico estampou neste banner, uma obra de arte visual, significativa pelo resultado estético e a tradição da cuia chimarrão, na mão de um sulino.
Da Australia conhecia a tradição da Schützenfest, que por lá ja acontece há mais de um século. Onde há presença da imigração alemã, a tradição do tiro também sobresai-se.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul difundiu a política pública, em defesa do patrimônio mineral com este banner.
A Casa de Apoio "Pe Aloisio Boeing", entidade sem fins lucrativos, por meio deste banner foi à comunidade, com fins de angariar recursos financeiros, para realização de obras e a manutenção da própria entidade.
A arte museal ganhou constantes apelos em Jaraguá do Sul por meio do marketing criativo. Os museus foram ao encontro do cidadão, por conta de campanha institucional, para mostrar a história de vida da cidade passa pelos museus.
O IPHAN foi órgão Federal que desencadeou várias proposta de educar para memória, visto a sensibilizar a sociedade pela necessidade de conservação dos bens históricos materiais e imateriais.
Veja a nota à imprensa elaborada pelo setor de informções do Museu "Wolfgang Weege":
"O Departamento de Museus e Centros Culturais – DEMU/IPHAN, vinculado ao Ministério da Cultura lançou para os museus do Brasil a proposta de realizar nos dias
22 e 23 de setembro a 1a Primavera dos Museus com a temática "meio ambiente: museus, memória e vida".
Mais de 200 museus farão simultaneamente de norte a sul do país aproximadamente 600 eventos que podem ser conhecidos pelo site
www.museus.gov.br. Nas palavras de José do Nascimento Junior, diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais "os museus se fortalecem quando unidos promovem atividades". Além disso, os museus são fórum, espaço de discussão e reflexão das problemáticas que envolvem a sociedade na atualidade.
Convidamos todos a prestigiarem as exposições que teremos no Museu Wolfgang Weege - Parque Malwee e as atividades dos colegas do Museu Weg que podem ser conhecidas no site acima citado."

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