Tuesday, February 07, 2017

Jubileu de Prata de Vilmar e Dirce Stein Krüger - 03



Publicado em 18 de set de 2016
O pastor Claudir Burmann (Horizontina/RS) foi o celebrante do Jubileu de Prata do casal Vilmar e Dirce Stein Krüger, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Igreja da Paz), no município de Guaramirim/SC, mas pertencente à Paróquia de Massaranduba/SC.
O evento foi planejado durante um ano, pois a família escolheu Adler’s Band, de Jaraguá do Sul (Vale do Rio da Luz), para abrilhantar a festa pelos ritmos da música germânica. Além disso, um passeio de helicóptero foi planejado estrategicamente, entre a residência do casal e a sede da igreja, local de celebração religiosa.
Porém, a festa contou com serviço de jantar tradicional, baile social e café colonial que foi servido lá pelas duas hs da manhã.
Os convidados, entre familiares, amigos desta família, boa parte também são frequentadores das festas do schützenverein, pois o evento foi na sede social da Sociedade Comercial, fundada em 13 de outubro de 1924.
Foi um evento que agregou os convidados que vieram comemorar o Jubileu de Prata, conforme rege a tradição local. Portanto, um evento de ponto de encontro e reencontro de gerações.
Ao casal fica os agradecimentos pela planejada festa conforme os hábitos e costumes antigos que ainda perduram, porém de valor, unidade familiar e comunidade.
Que venha nos próximos anos, o Jubileu de Ouro! Ein prösit, Vilmar e Dirce! Agradecemos pelo acolhimento e recepção de todos os convidados, que certamente, não irão esquecer 16 de setembro, quando este evento aconteceu na mais absolta harmonia e simplicidade, cujos convidados saíram agradecidos pela festa jubilar de fartura e organização.
Ademir Pfiffer - Historiador

No comments: