Tuesday, August 03, 2010

Em pauta no Governo de Guaramirim a criação de um Museu e Arquivo

Sob a liderança do Prefeito Nilson Bylaardt (Chefe do Executivo) e de Jorge Feldmann (Chefe do Legislativo), juntamente, com as demais autoridades muinicipais, comunidade e profissionais da cultura, a sala da administração do Governo de Guaramrim foi palco de mais um passo para fortalecimento da unidade pela mudança de paradigma na história da cultura da cidade.
 As discussões em gabinete irão contribuir para formular a proposta de criação de um Museu de pequeno porte (espaço luz)  e um Arquivo Público ( guarda da memória), que difundirão os indicadores do patrimônio cultural da cidade e a história da coletividade.

A motivação do momento histórico está por conta do Prefeito Nilson e da assessora do Governo de Guaramirim, Janine Weege Bylaardt, que juntos abriram o diálogo com os diversos segmentos interessados na difusão da história da cidade, fundada há 124 anos e qual está emancipada há 61 anos do Município de Joinville.
O momento é ímpar e de um novo marco na história do Governo de Guaramirim, cuja admistração escolheu a história da cidade e de seus atores sociais - o cidadão - para enaltecê-los pelos feitos em mais de um século de história, marcada pelo trabalho de sua gente. É hora  mudanças de paradigamas e mentalidade, tendo o viês do patrimônio cultural, que engloba cada cidadão, ganhar visibilidade num espaço social, a ser definido, para contar a história de imigração, colonização e migração.
Daniel da Silva - o protetor da memória e da história da cultura da cidade, juntamente, com os demais cidadãos guaramirenses da gema, constróem a partir do diálogo e da ordem democrática, esse momento de profusão histórica.

No comments: