Sunday, August 29, 2010

Guaramirim (SC) - 61 anos de emancipação política - 2


A cidade de Guaramirim (SC) festejou 61 anos de emancipação política (vídeo 2). Para celebrar a evolução política, econômica e cultural, o Governo Municipal determinou a organização de um desfile, o qual reuniu aproximadamente 1.500 participantes e um público dez mil pessoas prestigiaram e acompanharam, a demonstração de carinho e devoção pela cidade.
O desfile também mostrou elementos signicativos dos 124 anos de história da cidade, marcada pelo crescimento agregado à arquetetura do ferro (ferrovia), que chegou à antiga localidade de Itapocuzinho I (atual Guaramirim) em 1910. Com presença da ferrovia a expansão ganhou impulso e progresso, gerando riqueza. Portanto, a nova geração usufrui dessa onda de progresso, que atravessa o desenvolvimento dessa cidade, um ponto de entrocamento de circulação de riqueza, fruto do empreendedorismo arrojado, de homens pensantes e atuantes.
Ademir Pfiffer - Historiador

1 comment:

Nixix said...

gostei muito dessa cidade espero um dia conhecer , levar minha banda www.safra82.com pra fazer uns aí http://youtu.be/Ux1zEEKJA1w Email nick_bradlley@hotmail.com sou de pau dos ferros RN