Sunday, August 29, 2010

Guaramirim (SC) - 61 anos de emancipação política - 1


Guaramirim (SC) - 61 anos de emancipação política - 1. Um desfile cultural mostrou a evolução da Colônia Itapocuzinho I, transformada no Distrito de Bananal (1919). Em 1943 mudou de nome para Guaramirim e 1949 foi elevada à condição de Município - com o mesmo nome do Distrito - desmembrando-se de Joinville (SC).
O desfile foi marcado pelo unidade da cidade por um projeto político, onde as rivalidades partidárias deram lugar à cultura e ao cidadão,  agente responsável por mudanças na paisagem da urbe e principal ferramenta da riqueza que se produz na cidade.
Banda Marcial Municipal da cidade Schroeder (SC), abrilhantando o primeiro pelotão, que formado pelas autoridades do Governo Nilson Bylaardt. Em seguida, perfilavam os logradouros da Atanásio Rosa e Silveira Junior, vários programas sociais que integram a pasta do Desenvolvimento Social. No desfile destaque para APAE, com a presença da Professora Helena Rigel Eggert (aposentada). Porém, é atualmente atleta paraplégica destaque em várias competições estaduais de natação.
Ademir Pfiffer _ historiador



No comments: